Equipe

Coordenação do Núcleo de Jardinagem:


Estenio Enrique Ribeiro

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Bahia (1987) e mestrado em Geografia pela Universidade Federal da Bahia (2007). Atualmente é professor - Secretaria de Educação e Cultura do Estado da Bahia e coordenador do Núcleo de Jardinagem do Centro Educacional Carneiro Ribeiro - Escola Parque. Tem experiência na área de Educação, Paisagismo e Jardinagem. Vem atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de biologia, ciências naturais, paisagismo, jardinagem e educação ambiental.



Professores:





Bruno Cova 

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBa), na habilitação Licenciatura (2005-2009) e Bacharelado (2010-2013). É especialista em Biologia Celular pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2012-2013). Atualmente é estudante do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Biociências e Saúde do Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz da Fundação Oswaldo Cruz (CPqGM-FIOCRUZ/BA), servidor público da Secretaria de Educação do Estado da Bahia e Biólogo do Núcleo de Entomologia do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (LACEN/BA). Tem experiência na área de Zoologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Biologia e Identificação de Fauna Médica, Popularização da Zoologia, Educação Ambiental, Divulgação Científica e Práticas de Saúde voltadas para Doenças Infecciosas e Endêmicas.





Maíra Fróes


Professora do Núcleo de Jardinagem do Centro Educacional Carneiro Ribeiro (C.E.C.R) – Escola Parque. Licenciada e Bacharel em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE). É integrante do Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências e Matemática (ENCIMA - FACED/UFBA). Atualmente é aluna do Curso de Especialização Educação Ambiental para a Sustentabilidade do Programa de Pós-graduação Senac/São Paulo.  




Uiré Penna

É professor do Núcleo de Jardinagem da Escola Parque e possui formação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Bahia, onde atualmente desenvolve projeto de criação de Sequências Didáticas em Escolas de Ensino Fundamental da Chapada Diamantina, visando a conservação do processo de polinização. É membro do Laboratório de Biologia e Ecologia de Abelhas (LABEA/UFBA) e aluno do Programa de Pós-graduação em Ecologia e Biomonitoramento.










Auxiliar administrativo:
Ana Regina



Auxiliar de limpeza:

Ana Maria



Jardineiros:

Alexandre Santos

Edno do Amor Divino

Eliezer Vasconcelos

Joseilton Júnior
Ricardo Bonfim


Nenhum comentário:

Postar um comentário